A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

domingo, 17 de maio de 2009

Anjos e Demónios ...

Ora pois....
ontem fui ver o Anjos e Demónios....

Gostei confesso....
Já o código da vinci tinha sido bem adaptado ao cinema... e este então... com ajuda dos efeitos especiais a adaptação acho que corresponde às expectativas... pelo menos às minhas!

E ... relativamente à protagonista... acho que a dos Anjos e Demónios fica melhor ao lado do Tom Hanks... faz mais o estilo do menino!

Já a minha companhia.... teve uma saida tipicamente masculina..... sai uma rapariga de um filme de acção em que o protagonista é o Tom Hanks para ouvir...

"sim.... gostei..... sei lá.... é um típico filme de aventuras....."

aventuras?
aventuras?
aventuras são os filmes do Indiana Jones...... este filme não é um filme de aventuras!!!!!!

Esta dos homens estarem habituados a filmes tipo Exterminador.... haja paciência!

Mas....
confesso que o que gostei mais no filme foi... terem dado nas apresentações dos novos filmes.. o novo filme do Harry Potter!!!!!!!!!!!

Não consigo não deixar de gostar de HP... adoro essa saga... sejam os livros sejam os filmes... tenho os livros todos em Português... metade tenho também em Inglês e obviamente que tenho todos os DVD's....

Acabei por não perceber exactamente quando é que o filme estreia já que... a data de apresentação dizia o fabuloso "brevemente" mas.....

verdade seja dita....
HP estreia e eu vou a correr ver o filme!

E do que eu vi da apresentação do filme..... parece-me ser um excelente filme!!!!!!

Aqui fica o trailer!



Bom início de semana a todos!

46 comentários:

  1. Vi o "Anjos e Demónios na Sexta". Tinha lido o livro já há uns 3 anos e, confesso, tinha expectativas em relação ao filme. Está bem feito, não é mau. Mas tem demasiadas imprecisões: a começar pelo facto de, no livro, a primeira personagem assassinada não se chama Silvano qualquer coisa, chama-se Leonardo Vetra, sendo pai da Vittoria. Já para não falar que dão a entender que este filme é uma espécie de sequela do "Código", quando é o contrário. E ainda... dão a entender que o Papa morto é o João Paulo II, o que não é verídico. O nome do Camarlengo não é o mesmo. O Langdon vai com ele no Helicóptero no livro, no filme não. O Papa eleito não é o cardeal Baggia, porque, ao contrário do que mostam no filme, também ele é morto... Sei que os filmes nunca podem ser iguais aos livros. Têm de ser encurtados, adaptados. E há cenas em que isso não me faz confusão (por exemplo: quando o representante do Vaticano vai ter com o Langdon e ele está na piscina, no livro ele está a dormir e é por telefone). Mas, quando mexem com factos importantes e os adulteram, confesso que me chateia. Apesar de achar que o filme está bem feito, bem montado, bem realizado. Mas é demasiado infiel ao livro. E isso desagradou-me (e olha que o Código também tem umas falhas, mas este tem mais). (vou fazer um posto sobre isto; já o tinha em mente)

    ResponderEliminar
  2. Ah! E eu não gosto muito do Tom Hanks como Langdon. Gosto dele, mas as descrições do Langdon não encaixam :p

    ResponderEliminar
  3. Acredito Miss G.
    mas eu confesso que quando vou ver um filme ao cinema adaptado de um livro... não estou a ver o filme com a tentativa de ver se a adaptação está ou não fiel....

    é uma adaptação... e como tal... tem e deve ter falhas.... não existem assim tantas adaptações fies de livros ao cinema e percebem-se.... são filmes baseados em livros mas não são a transposição cinematográfica de um livro....

    eu confesso que adorei o filme mas... sim... não estive a ver as discrepancias mesmo porque... já li o livro tb ai há uns 3 anos e já nem me lembrava de metade do livro :)

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao Tom Hanks....
    por acaso acho que é uma boa opção para o protagonista....

    tem aquela carinha de totó necessária ao realismo do indiana jones do mundo académico!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca gostei mt de HP.. qtos aos outros..gostei!

    bjinhooo

    ResponderEliminar
  6. LOL.

    Sabes, eu não fui à procura de falhas. Mas via cenas do filme a pensava: "hum... mas isto não era assim". E depois vim comprovar. Acho que há coisas que devem ser diferentes, mas outras que se devem manter. E a parte do primeiro assassinado não me pareceu bem mudar. E associar o Papa ao João Paulo II também não. Quanto ao Hanks, percebo o que dizes e, agora, após dois filmes, gosto de o ver. E, se calhar, até foi a melhor escolha. Mas, tendo em conta as descrições... percebes?

    ResponderEliminar
  7. Lol Miss G....
    perceber até te percebo....

    querias assim um com ar de macho man mauzão não era??????

    pois....
    mas estou como tu... ao segundo filme o Hanks começa a encaixar!

    Mas...
    apesar de tudo....
    eu diverti-me imenso ontem e a noite até acabou bem!!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  8. Sim, sim, mas eu gostei do filme :) (àparte as diferenças) e não queria nada um macho man mauzão, eu gosto deles com cara de bebé! O Hanks, como disse, talvez tenha até sido a melhor escolha. Pelo ar meio totó para fazer de académico, como tu bem disseste. Mas, só lendo os livros, imaginava-o de outra forma (mas olha que eu até vi o filme do Código antes de ler qualquer livro, por isso o que é que eu estou para aqui a dizer?)

    ResponderEliminar
  9. acho que o harry potter vai estrear lá para junho. também adoro. ainda vou tentar ler o livro do principe misterioso outra vez, porque já não me lembro de nada :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Nós foi mais Wolverine. E o próximo vai ser o Star Treck. E tens alguma coisa contra o Exterminador, por acaso?

    ResponderEliminar
  11. Contra o extreminador Abobrinha?

    Eu???????

    Nãooooooo .... que disparate!!!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  12. Fica a menina sabendo que eu adoro o exterminador. E nem sequer gosto do canastrão do governador da Califórnia! Mas a história está bestial e os efeitos especiais são de cair para o lado! E agora que falo nisso, também vi a apresentação de outro filme da série do Exterminador!

    Acho bem que não tenhas nada contra o exterminador, senão íamo-nos zangar!

    ResponderEliminar
  13. Este vai ser mais um daqueles filmes que só quando já ninguém se lembrar dele é que eu vou ver...

    ResponderEliminar
  14. Bem...
    é que eu nunca vi o exterminador....

    mas tb confesso que acho que não aguentava mais que 5 minutos!!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  15. Boa postura Ana....
    a Sala estava cheia....

    ResponderEliminar
  16. Eu que não vou ao cinema há uma data de tempo, estava a pensar em ir ver este. Sem companhia, é certo, mas lá diz o ditado. Mais vale só...
    Ainda bem que dizes que é bom, assim ainda me dá mais pica para ir ver.
    HP é que não faz o meu estilo.

    ResponderEliminar
  17. Incapaz...
    eu confesso que adoro ir ao cinema sozinha mas... eu não tenho problemas em fazer coisas que me dão prazer sozinha....

    apenas te aconselho a ires ao final da tarde.. é mais agradável e está menos gente... parece-me que será melhor para ti :)

    ResponderEliminar
  18. Era para ter ido este fim de semana ver, mas acabei por não conseguir, mas ate ao final desta semana quero ver se vou, adorei o livro.

    ResponderEliminar
  19. Eu tb adorei o livro Minhoca...
    e acho que os efeitos do filme estão bem conseguidos!

    :)

    ResponderEliminar
  20. Olá EM,

    Tantas comentadoras e ninguém topou a deixa da menina?

    “ontem fui ver o Anjos e Demónios....” e “Já a minha companhia.... teve uma saída tipicamente masculina”

    Ora bem! Tá tudo visto... filme? Qual filme?
    Pela tua descrição estou mesmo a ver quem foi o ANJO e o DEMÓNIO. ;)

    ResponderEliminar
  21. menino JPVale....
    a coisa até estava a correr bem.... as meninas nem se aperceberam da deixa mas....

    deixa que te diga que o filme foi mesmo visto.....

    e sim... a companhia teve uma saída tipicamente masculina....

    filmezeco de aventuras o tanas!

    :)

    ResponderEliminar
  22. EM!

    Lol!!!
    Pois, o filme! Mas que filme...
    Força linda!

    As miúdas que frequentam o teu blogue conseguem ver um cisco mas não um romance.

    SÃO UMAS TOTÓS...
    lol

    ResponderEliminar
  23. Menino JPVale...
    mas qual cisco ou qual romance?

    Ai os meninos que têm a mente muito afiada são muito criativos.....

    então uma mulher já não pode ir ver os anjinhos ao cinema ao sábado à noite??????

    :)

    ResponderEliminar
  24. :))) eu também sou Harry Potter addicted!!! e estou ansiosa para que chegue às salas de cinema.

    Anjos e Demónios é para ver amanhã :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  25. Ai Maripoza...
    eu sabia que já gostava de ti.....

    harry potter é fabuloso!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  26. Não quero lançar a confusão, nem dizer mal de alguém que não conheço. Mesmo assim, tenho que concordar com a Eu Mesma!: este filme não é de aventuras e sim, os Indiana Jones, as Múmias, esses sim são!

    Cá para mim o gajo com quem foste quis lançar aí uma fonte de discórdia para gerar alguma faísca. :-)

    ResponderEliminar
  27. Vitor (um dia destes com nick)18 de maio de 2009 às 16:46

    Olá :)

    http://www.imdb.com/title/tt0417741/
    Se virem nas datas, chega a Portugal dia...16 de Julho! :D

    Divirtam-se! :)

    Beijocas especiais a "Eu Mesma!" ;)

    V.

    ResponderEliminar
  28. Hum Mister Peter....
    não sei se o objectivo do rapaz era lançar faísca mas...

    eu cá não "pego" fogo sem acendalhas e como tal....

    fica a dúvida!

    :)

    ResponderEliminar
  29. Olá Vitor (um dia destes com nick) ...

    Muito obrigado pela informação...

    como tu sabes... eu adoroooooooo harry potter!!!!!

    ResponderEliminar
  30. EM!
    A minha mente não é afiada, é a língua mesmo. ;)
    Anjinhos no cinema ao sábado à noite?? Lol
    Anjinhos só na Igreja e mesmo aí à muito que caíram em desuso. :)

    ResponderEliminar
  31. Bem JPVale...
    isto uma pessoa nem pode dizer nada que logo existem interpretações paralelas à coisa!!!!!!

    Anjinhos e Demoniozinhos!!!!!!!!

    Diz lá se eu não tenho ar de anjinho celeste a piscar?????

    :)

    ResponderEliminar
  32. Eu não sou grande apreciador de Harry Potter!
    E ao tempo que não vou ao cinema... ;(

    ResponderEliminar
  33. Eu também fui ver o filme! Gostei e também já tinha lido o livro há algum bom tempinho... Se bem que prefiro ver o filme e depois ler o livro! *

    ResponderEliminar
  34. Nem é pelo facto das salas estarem cheias. É que eu sou mesmo do contra e quanto mais falam de um filme, menos vontade eu tenho de o ver:-)) Depois mais tarde, lá me lembro de o ver.
    Mesmo assim, prefiro ler o livro primeiro, já que raramente encontro um filme que seja melhor que o livro e, neste caso, pelo que tenho ouvido e lido, o livro vale muito mais a pena!

    ResponderEliminar
  35. em relação aos chinelos, acho que estão a venda na seaside da amadora

    ResponderEliminar
  36. Então VCosta....?

    Tens que ir ao cinema... tens que espairecer...
    só te faz bem :)

    ResponderEliminar
  37. Eu confesso que fiz ao contrário Andreia...

    primeiro o livro há uns bons anos atrás e agora só o filme!

    :)

    ResponderEliminar
  38. Ana não sejas do contra....
    vai ver o filme quando te apetecer....

    até pode ser que gostes!

    :)

    ResponderEliminar
  39. EM!
    De anjinho não sei, mas de anjinha celeste a piscar de alegria tens e muito! ;)

    ResponderEliminar
  40. Eu adorei o livro. Gostei ainda mais do que do "Código Da Vinci". Amanhã vou ver o filme, espero não me desiludir! :)

    ResponderEliminar
  41. Ai JPVAle....
    tens tu imaginas!!!!!!!

    Pisca pisca!

    ResponderEliminar
  42. ok Saltinho
    depois conta o que achaste do filme!

    ResponderEliminar
  43. Acho uma excelente ideia Catwoman....
    a mim tb foi um dos livros que mais me marcou....

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!